Página pessoal sobre filmes, comidas, lutas, músicas, games, poesias, viagens, universo e whatever... :) Ok... mais filmes vai... ;P
segunda-feira, 10 de maio de 2010
[MMA] Lyoto vs Shogun - Part 2, UFC 113 e outros...
É meio complicado escrever este post sendo fã do Lyoto, mas a derrota na revanche pro Shogun deve fazer a Machida Team repensar mais em estratégia de luta e menos no que o povo realmente fala e pensa.
Lyoto entrou na luta pouco confiante, na verdade, nada confiante, e isso é um fator que tem um preço alto. Dana White na última luta praticamente tirou o cinturão do Lyoto e entregou pro Shogun, e essa história veio se repetindo por todos esses meses desde o último outubro... até que na pesagem, o que deve ter "pesado" bastante, Lyoto recebeu algumas vaias, totalmente desnecessárias e que talvez o tenha abalado.
\Enfim, tirando a questão emocional de lado, o que não é irrelevante, o Lyoto tinha no corner, Broca e Shinzo, ambos muito gabaritados, Broca no Jiu-Jitsu e Shinzo no Karate, mas quase sem nenhuma experiência em MMA. Lyoto era o campeão, o mínimo que deveria fazer era passar todos esses meses, ao invés da floresta, na BlackHouse com Minotauro, Anderson Silva, Minotouro, Cigano, etc, etc... e eles sim, deveriam acompanhá-lo no corner.
A família realmente é importante para o atleta, mas, campeão tem que treinar pra continuar campeão e não para se tornar campeão. Muitos falam que é mais fácil ganhar o título que mante-lo.
Outra falha que encontrei na luta foi a mudança da característica do Lyoto no modo de lutar. Talvez tenha sido pra tentar impressionar o público, mas acho o que levou o Lyoto ao cinturão foi o Machida Karate e era o que deveria mante-lo lá também. Porém, o que aconteceu foi o contrário, tivemos um Lyoto desconcentrado, afobado, com sede de trocação e sem Karate, o que inevitavelmente acarretaria nisso.
Shogun é o famoso casca grossa, na trocação não tem pra ele, tanto que nunca foi nocauteado. Foi finalizado 2x apenas (Babalu em 2003 e Griffin em 2007), além disso, a estratégia de trocação com ele foi totalmente infeliz, o que o Lyoto queria? Que sobrasse um pombo sem asa ou o famoso mata cobra (como o do Rashad em Lidell)? Não é por aí. Quem estava com o prejuízo era o Shogun, ele viria pra cima, estava nervoso, e qual o melhor lutador de contra-ataque meio-pesado da atualidade? LYOTO. Mas esta visão, a calma, e a técnica depende também dos corners.
Eu particularmente nunca gostei muito do Shogun. Todavia, um lutador que 7 semanas antes da luta se opera de devido a uma apendicite e mesmo assim luta e tira o cinturão num nocaute espetacular, realmente merece meu respeito.
Enfim, Lyoto deve ter mais 2 lutas pra poder tentar ter o cinturão de volta, talvez pegue o Forrest Griffin.
Shogun vai esperar o vencedor de Rashad vs Jackson( Rashad já perdeu pro Lyoto e Jackson pro Shogun) estão especulando também Minotouro e Anderson Silva pra ele.
Confirmada a luta entre Cigano e Roy Nelson
Minotauro talvez faça uma revanche com Frank Mir
É isso aí pessoal, Rashad já foi invicto e com cinturão até encontrar Lyoto e pode disputar cinturão de novo em 2 lutas (ganhou por pontos do Thiago Silva e vai lutar com Quinton Jackson). Vamos torcer pra uma recuperação do Lyoto, que com certeza virá!
Apesar de tudo, para mim, o Dragão continua sendo o campeão e o melhor lutador da divisão.
[]s
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Legal a análise imparcial da luta, chief e acredito que muito se passa pelo que o sr falou mesmo. Ele deveria ter treinado com os outros grandes lutadores. Mas é isso ai, mesmo a derrota pode servir de aprendizado, acredito que o Lyoto ainda tem mta lenha pra queimar no UFC
Postar um comentário