O primeiro deles é uma trilogia (com histórias que não tem nada a ver uma com a outra) do Chan-wook Park: Sr Vingança (2002), Old Boy (2003) e Senhora Vingança (2005).
Sr Vingança - Uma história trágica ao extremo, um surdo e mudo sequestra a filha do seu patrão para levantar uma grana pra pagar o transplante de rim da sua irmã. Porém, a sequestrada é tão bem tratada que nem percebe o que se passa, mas o seu pai não sabe disso e a perseguição começa. Filme com final mega-trágico! Muito massa.
Old boy - O mais conhecido da trilogia, já que os outros 2 filmes não entraram no circuito nacional, OldBoy conta a história de um rapaz preso num quarto de hotel por 15 anos sem saber o motivo. Quando é solto, ele corre atrás dos que fizeram isso com ele. Filme excelente!
Sra Vingança - Um filme surpreendente. Uma moça é presa por 20 anos por um crime que não cometeu. Durante o tempo de encarceramento ela planeja cuidadosamente a vingança pelo real culpado. O responsável paga por cada segundo na cadeia, muito bom!
Na onda oriental, não poderia deixar de indicar os filmes:
- Memórias de um Assassino (2003) - Uma obra prima Coreana
- O Clã das Adagas Voadoras (2004) - Um filme perfeito
- Dolls (2002) - Uma das melhores fotografias que já vi
- Memórias de uma Gueixa - Não é produção oriental, mas se passa lá praquelas bandas :P
- Paixão Proibida (2007) - Não é oriental também, mas as partes mais bonitas do filme se passam no Japão
- O Último Samurai (2003) - Não é oriental novamente, a Luana não gosta muito pelas frases feitas, mas eu acho um filme fantástico!
O circuito alternativoo de cinema guarda muitos filmes espetaculares para a gente.
[]s
Um comentário:
Desses, o único que eu assisti foi "Memórias de uma Gueixa", mas os filmes orientais que eu mais gosto são "O Tigre e o Dragão" e "A Viagem de Chihiro".
Postar um comentário