Estou triste, mas não muito revoltado, triste porque Lyoto não está na equipe que deveria estar.
Lyoto ganhou a luta, todos sabem, inclusive o próprio Quinton reconheceu e falou que os seus corners estavam envergonhados dessa vitória. Mas o que aconteceu?
No UFC os rounds são avaliados individualmente, e somente no final é que os papéis são passados e a contagem é feita. Os rounds começam com 10 pontos, e essa pontuação vai diminuindo no decorrer do round, caso o atleta tenha se destacado mais ele mantém os 10 pontos, caso contrário, ele perde 1 ponto. É muito raro marcar 8 pontos para um atleta em um round, só se ele for muito castigado e tenha resistido ou punição, algo assim, mas em luta apertada, é impossível sem punicão dar. Mesmo que no último round tenha ficado clara a superioridade.
Dois dos jurados acreditaram que o Quinton venceu os 2 primeiros rounds, pois, o Lyoto estava recuando mais, só que eles não entendem que não é fugir da luta, é o estilo. Paciência, a maioria dos jurados vem das lutas de boxe, então só sabem o que é soco! Um dos jurados acreditou que o Lyoto ganhou o 2 rounds pontuando 29-28. Quando se luta com americano, com juízes americanos, ou finaliza ou tem que deixar bem claro quem ganhou, senão já era, eles nunca dão vitória pra estrangeiros em luta apertada.
Vide: Bustamante que teve que finalizar o Matt Lindland 2x na mesma luta pra ganhar no UFC 37.
Lyoto só levaria vantagem se a luta ficasse empatada, aí eles levariam em consideração maior estrago, risco de finalização, etc. O que não ocorreu.
Pra mim, o problema do Lyoto nas duas últimas lutas é o corner, e eu faço novamente a mesma pergunta: PQ QUE NÃO COLOCAM O ANDERSON SILVA NO CORNER DELE?
Não dá pra compreender, o Lyoto montou no Quinton e NÃO FEZ NADA, ficou ali, tentando finalizar, PQ que não ficou dando cotovelada no rosto? PQ não tentou golpear? PQ que o corner dele não falou o que o Anderson disse que era pra ele ficar em cima o máximo possível e tentar castigar?
Sinceramente, a família é importante, e eu já falei disso antes, mas o Lyoto tem que pensar que ele ERA o primeiro e depois segundo do mundo, e que o Shinzo não tem experiência nenhuma, quase 0 perto do Anderson Silva, Minotauro, etc. Que com certeza iriam falar pra ele não tentar aquele armlock sem sentido. Tudo bem que treinou, mas faz MUITO tempo que não vejo alguém finalizar de um armlock partindo da montada no UFC, nem lembro quando isso aconteceu. Pq agora aconteceria?Cotovelos são usados pra isso, no UFC é liberado e ninguém avisou pro Lyoto usá-los na luta.
Pra mim ele ganhou a luta, mas poderia ter ganhado de fato e por TKO se tivesse um corner experiente. E ele me deve 100 reais de consulta no cardiologista! hahaha
Mas o Dragão vai voltar...!
[]s
Nenhum comentário:
Postar um comentário