Para minha surpresa, o marketing foi a parte que mais foi levada em conta no Avatar 3D, porque o filme em si, o 2D dá de 1000.
Engraçado que o que mais ouvi foram comentários de pessoas dizendo que se não fosse ver em 3D não valeria a pena. Isso sem ao menos ter visto nem o 2D.
Depois da minha decepção fui procurar em alguns forums na internet e muitas opiniões se igualaram a minha: O filme não é tão melhor em 3D, talvez nem tenha sido feito com este propósito.
Alguns fatos:
1 - Não teve nenhuma parte em 3D que valesse a pena os 25 reais gastos, a única coisa que tinha era uma profundidade mixuruca. Várias vezes tirei os óculos e a cena se passava 2D puro.
2 - Os óculos incomodam muito (para quem usa óculos incrementar mais 1 ponto rs)
3 - No final com certeza você estará com um pouco de dor de cabeça
Fora o fato de ter assistido dublado, mas isso pode ser com qualquer filme.
Acabei superestimando o 3D, tinha imaginado tantas cenas em 3D e todas que eu imaginei apareceram em 2D, cena das montanhas, ele caindo nas folhas, enfim...
A única revolução de Avatar 3D foi realmente de fazer você gastar mais dinheiro, porque pagar 25 reais só pra ver uma mesinha ou um mapa um pouco mais pra frente e nem tentar espantar um mosquito ou desviar de uma bala, não vale a pena.
Mas o filme continua sendo uma obra prima em qualquer dimensão.
Se você assistiu o 2D não vá ver o 3D, se você ainda não viu, qualquer um dos 2 vale a pena (cópia legendada).
2 comentários:
bom, eu realmente não vi o 2d ainda, mas gostei da experiência do 3d... vou assistir o 2d e depois te dou meu parecer! :D
Eu só assisti o 2D, e queria muito ter assistido em 3D, e queria muito ter assistido em IMAX 3D.
O único filme em 3D que assisti foi "As Viagens de Gulliver", que por sinal não gostei muito.
Postar um comentário