Confesso que fiquei meio apreensivo de ver este filme imaginando que fosse mais um
Piratas do Vale do Silício. E sinceramente, depois de 2h de filme eu realmente continuo achando a mesma coisa.
Comecei a ceder um pouco quando vi algumas críticas, inclusive algumas falando sobre o mesmo ganhar o Oscar de melhor filme, e se realmente ganhar, vai ser "uma puta falta de sacanagem".
O filme não é lá essas coisas, só mostra como uma idéia roubada, em mãos corretas, acaba se tornando um negócio lucrativo. O enredo é legal, o início com falas que lembra bem Sheldon Cooper, mas sinceramente achei meio forçado. Será que o criador do facebook tinha aquela cara de idiota mesmo o tempo todo?
Vale a pena pra conhecer a história do facebook, que creio eu, nasceu junto com orkut. Mas pela descrição das características do site no filme, da a entender algo revolucionário, um esquema de comunidade onde possam ver teu status de relacionamento, fotos, amigos, bláblá... vou me informar melhor pra comentar a respeito da história de quem nasceu primeiro. (preguiça agora)
Minha dica: não vai ganhar oscar de nada não, e ficarei surpreso se for indicado a alguma coisa e SE ganhar alguma categoria, eu não escrevo mais aqui (rsrss brincadeira). Filme mediano, no máximo interessante.
Mas sinceramente, depois de Guerra ao Terror ter sido campeão de premiação, não duvida mais nada da academia.
Uma coisa interessante do filme é que a atuação do Justin Timberlake foi muito boa, fiquei surpreso.
E pra finalizar, só sei de uma coisa: no filme todo mundo se faz de morto pra pegar o coveiro e o mais besta roubou a mãe.
Agora deixa eu conferir meu
facebook. =D
[]s